quinta-feira, 5 de abril de 2012

Para senhorita Perfeição.

Olá Perfeição!
Tudo bem com você? E com os seus direitos?
Sim, direitos! Afinal, você tem tantos direitos, não é?
Direitos de amar, odiar, se apaixonar, se amargurar, ser dramática...
O que foi senhorita Perfeição? O que está acontecendo com você?
São os sentimentos?
Ó sentimentos, deixem a senhorita Perfeição em paz...
Só por que ela erra? Só por que ela odeia?
Oras... Quero outros motivos. Sim, motivos.
Deixa-a errar, amar, até mesmo, me odiar.
Odeie. Você tem esse direito. Mas sem crueldade. Odeie sendo justa.
Há possibilidade em odiar sendo justa? Sim, claro!
É só deixar a sua ironia de lado, que tudo fluirá bem.
Você sabe senhorita Perfeição, que os tempos mudaram, cada um fez seu próprio caminho, e cá estamos nós, como sempre estivemos: aturando-nos.
Mas enquanto eu estiver com os meus pés no chão, você estará aí, senhorita Perfeição, me dizendo o quanto sou infantil, o quanto sou ciumenta, o quanto eu sou o que você achar do que eu posso ser ou não ser. Você tem direito, mas não tem razão. Infelizmente.
Mas lembre-se: a senhorita Perfeição também erra, afinal, você já sabe que isso é um direito de todos.
Talvez, essas palavras serão ditas pela última vez. Pela última vez numa semana.
Senhorita Perfeição, sinto em te dizer que preciso ir embora. Você não precisa de mim, mas precisava me ouvir.
Enfim, que os frutos daquele início tragam boas coisas à senhorita. Aquele início onde tudo eram flores. Recorda-se? Não... Talvez você não se lembra, por quê a senhorita Perfeição não consegue lembrar mais das coisas boas, que um dia, trouxeram graças à senhorita...
Assim, numa galáxia muito distante...

Mais uma vez, cuida-se com os seus direitos de amar e me odiar, senhorita Perfeição, porque de uma forma, ou outra, não sentirei a sua falta. 

Um comentário:

  1. Escrevi num dos meus textos certa vez: 'sou a própria imperfeição em meio ao amontoado de gente perfeita que me rodeia'.

    E garanto que ser imperfeito dá menos trabalho, menos dor de cabeça, mais prazer. Principalmente o prazer do eterno desafio de remar contra a corrente!

    "Vamos duvidar de tudo que é certo!..."

    ResponderExcluir