segunda-feira, 7 de abril de 2014

O que é ser jornalista hoje em dia?


Eu acredito em sonhos. Nos meus, aliás. Então eu sempre sonhei em ser jornalista. E o que é ser jornalista hoje em dia? Eu não sei. Sim, futuros jornalistas e os próprios já formados costumam dizer “eu não sei” naturalmente. Todos deveriam ser positivos ao negar algo.
Curiosidade, vontade de aprender e ter ética são fundamentais para que eu siga esta profissão com dignidade. Ultrapassar limites faz parte também. Eu, por exemplo, os ultrapassei quando eu decidi cursar jornalismo.
Não é apenas “gostar de escrever”, afinal, escrever todo escreve. Mas ter um faro, ser o que você é na vida real e transformar a sua opinião formada em um vínculo de sabedoria é fundamental para que eu possa ser uma jornalista reconhecida. Ser jornalista não é ter “fama”, e sim, profissionalismo.
O que eu acho você tem o direito de não concordar. Ser jornalista é respeitar a opinião do próximo. É cutucar a onça com vara curta. É assumir o risco, a paixão e a vontade de saber mais e de informar mais.
Talvez eu não esteja totalmente pronta para encarar um universo misto, mas estarei pronta, para um dia, te dizer o que é ser jornalista hoje em dia.

7 de abril - Dia do Jornalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário